DEEJAY KAMALA

MANAGEMENT

BOOKING

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Vendas em Portugal:

Ricardo Caiado

comercial@ruelamusic.com 

+351 917 343 245

Uma vida de sonhos tornada realidade em dois pratos, uma mesa de mistura e uma mala recheada de discos. Apaixonado confesso pelo vinil, elevou a arte do DJing em Portugal, passando pelos melhores clubes e festivais, nacionais e estrangeiros. Envolveu-se com artistas vindos dos mais diversos quadrantes da música portuguesa, nos seus espetáculos e nas suas curadorias, dando corpo ao que sempre o apaixonou: a música urbana. Focado em novos objectivos, quis sempre levar a sua obra mais longe. Não obstante de tocar a música dos outros, sempre soube que, em si, havia um ímpeto imenso de criação. Com mais de 20 anos de carreira, Kamala lança-se a uma nova etapa no seu percurso, ao assumir-se como produtor e artista de corpo inteiro. 

 

Nasceu João Fernandes mas foi com uma alcunha de lutador de wrestling que se assumiu nas cabines. Em 1998, a música torna-se um caso sério na sua vida e, um ano depois, Deejay Kamala já estava a fazer a sua primeira grande residência, no Coconuts. Tinha 19 anos.

 

É formado em Ciências da Comunicação, mas a prioridade sempre foi a música – e, no seu olhar, a música urbana funde-se com a eletrónica de forma fresca e surpreendente. Foi isso que o fez percorrer as mais conceituadas cabines, em Portugal ou além-fronteiras. E fez também com que fosse convidado para curadorias em festivais e eventos referência como o NOS Alive ou o Rock in Rio Lisboa, que o revelam a colaborar com os mais variados ícones da musica nacional como Carminho ou Dillaz, HMB ou Agir, Virgul, Blaya, Richie Campbell, Mishlawi, Sam The Kid, Boss Ac, Regula, Dino D’Santiago, Bispo entre tantos outros. Em 2018, para comemorar duas décadas de carreira, torna-se o primeiro DJ a esgotar, em nome próprio, a mais emblemática das salas portuguesas: o Coliseu dos Recreios. 

 

Com espírito empreendedor, tornou-se igualmente empresário, estando à frente de clubes como o Radio Hotel, Bosq, Rive Rouge, as míticas festas de Hip-Hop Sweet, o 360 ou a Party At Home, programa semanal de autor na Sic Radical que levou a estética clubing à televisão, pela primeira vez em Portugal, durante a primeira fase do confinamento, em 2020. Podia parecer que nada mais lhe faltava fazer – mas ele sabia que isso não era verdade. Faltava-lhe construir uma obra musical própria.

 

Em 2021, Kamala atira-se ao maior desafio da sua carreira: apresentar-se como autor, o artista e produtor musical. Vai fazê-lo com o cunho que todos lhe reconhecem – nos passos da música urbana que se deixa contagiar pela eletrónica, na senda dos mais diversos encontros com outros artistas, sejam eles nomes consagrados ou promessas que merecem ser conhecidas pelo grande público. O foco é apenas um – o talento.

 

A música de Kamala, vai deixar de permanecer apenas nos seus sets enquanto DJ, perdurando nas rádios e nas televisões, no conforto das casas ou no caminho no carro, ganhando longevidade numa obra que, há muito, se tornou ímpar. 

 

Junto do público, Kamala sempre fez o que nunca tinha sido feito – mas, agora, o grande repto vem de dentro. Isto era o que lhe faltava fazer. Chamem-lhe metamorfose, chamem-lhe incitamento: será, certamente, uma grande jornada.

Vendas Internacionais/International Sales:

isabelguerreiro@ruelamusic.com

+351 926 066 014

Contactos

Calçada dos Sete Moinhos, nº67 loja

1070-022 Lisboa | Portugal

+351 219 249 249

Subscreva a nossa newsletter e receba todas as novidades no seu email.