top of page
jb_11_reedit (3).JPG

Beatriz Rosário, artista de 23 anos, cresceu a ouvir os discos do avô que foram a porta de entrada no universo do Fado, aliados aos incentivos da sua avó Rosário para que explorasse o seu talento.

Assim, surge o nome artístico de Beatriz Rosário, com o objetivo de homenagear a matriarca.

Aos 17 anos reuniu os temas que mais marcaram a primeira fase da sua vida e lançou um disco, tendo entrado no universo da música com atuações em casas de fado muito emblemáticas. Já pisou palcos como o do Festival Caixa Alfama, do Festival F entre outros. A artista pronuncia com a intensidade certa o valor de cada palavra que canta, mas sentiu ser necessário colocar o seu cunho pessoal na arte que a escolheu - o Fado.

Beatriz Rosário, que nasceu em Coimbra, muda-se para Lisboa aos 21 anos para completar a sua formação na Universidade Nova, onde ergue a pulso o sonho de encontrar a sua própria identidade musical. Ao longo desse processo, Beatriz teve a oportunidade de trabalhar com vários artistas nacionais tais como AGIR, D.A.M.A e Ivo Lucas, que guiaram a fadista pelo caminho pretendido.

O seu EP “Rosário” levou Beatriz a procurar um lugar comum entre a tradição da música portuguesa e os novos sons e ritmos. A artista está a ter uma grande aceitação pela crítica musical com o seu novo trabalho. O seu primeiro single, “Ficamos por Aqui”, esteve 7 semanas como a música no1 na rádio (RFM), contando com quase 800k streams no Spotify. Em Abril de 2022 estreou-se no Capitólio, com sala esgotada, e em Maio, juntamente com Kasha, elemento dos DAMA, lançou um single "Tarde Demais" que está a ter bastante aceitação, contando com mais de 600k de visualizações no Youtube. Em 2022, Beatriz fez parte dos festivais mais prestigiados de Portugal como Saber Bock em Stock, Meo Marés Vivas, Meo Sudoeste, entre outros.

Para 2023, Beatriz Rosário está a preparar o lançamento de um novo álbum muito especial com a Sony Music, que estamos certo de que muito promete e dará que falar.

bottom of page